Casa / Tatuagens Feminina / Tatuagens femininas no ombro

Tatuagens femininas no ombro

Tatuagens femininas no ombro. A tatuagem existe desde os primórdios. Verifica-se que “O Homem de Gelo”, um corpo congelado encontrado na Itália em 1991, que se supõe ter vivido há cerca de 7.300 anos, tinha vários desenhos sobre a pele. A múmia da princesa Amunet, de Tebas, exibe desenhos feitos de pontos e linhas que certamente chamaram a atenção dos egípcios há mais de 4.000 anos.

Não se sabe o que aquela tatuagem significava, mas é muito provável que ela não tenha sido desprovida de sentido. “O corpo foi um dos primeiros instrumentos manipulados pelo homem para expressar um significado”, afirma Lux Vidal. Sandro Caramaschi, professor do Departamento de Psicologia da USP, nos diz que “por meio da tatuagem, as pessoas procuram ser valorizadas e consideradas bonitas pelo grupo a que pertencem. Trata-se de uma necessidade de parecer igual e, ao mesmo tempo, diferente em relação aos outros”.

Para Mirela Berger, mestre em Antropologia pela USP, “a necessidade de se destacar dentro de uma sociedade massificada como a nossa é cada vez maior. Todos queremos chamar a atenção. E, cada um chama a atenção da maneira que mais lhe parece positiva, ainda que isso possa escandalizar quem optou por outros padrões de conduta e de afirmação” (MELLO, online).

Veja também

tatuagem-borboleta-costela

Tatuagens femininas na costela

Tatuagens femininas na costela, hoje a tatuagem estar difundida na maioria dos grupos sociais, como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *